Boletim Eletrônico da Adusb – 18 de outubro de 2010

Professores comemoram data com festa e jantar


Três noites marcadas por emoções, encontros, músicas e um saboroso jantar. Assim a ADUSB festejou o Dia do Professor em 2010, registrada como uma das melhores já realizadas pela diretoria da entidade por superar as expectativas dos seus filiados.
As comemorações foram abertas em Jequié com boa participação dos filiados e acompanhantes, que cantaram e dançaram ao som do Grupo Tampilha e Jorginho.  Na sexta os professores de Conquista celebraram a data com muita agitação ao som de Najara que balançou a galera pela madrugada adentro. No sábado à noite tudo pode acontecer, e foi assim que os professores de Itapetinga fecharam as comemorações, que sob os comandos do Grupo Tampilha e Jorginho, dançaram os mais variados estilos musicais e relembraram inesquecíveis canções em um super baile à moda antiga.
Os festejos também se tornaram o espaço para celebrar a passagem de aniversários como aconteceu professoras em Jequié e Itapetinga, merecendo os parabéns ao vivo. Veja abaixo fotos do evento nas três cidades.


Veja aqui as fotos da festa em Jequié. 

Veja aqui as fotos da festa em Vitória da Conquista.

Veja aqui as fotos da festa em Itapetinga.



Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária


A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 19 de outubro de 2010 (terça-feira), às 15h em primeira convocatória e 15h e 30min em segunda convocatória, no Auditório do Sindicato dos Bancário de Jequié (Avenida Antônio Carlos Magalhães, 155, edifício Antonio Soares-Jequiezinho), com a seguinte pauta:
 

 
1. Informes
 
2. Análise da Conjuntura
 
3. Escolha dos membros da Comissão Eleitoral 
 
4. Eleição dos representantes da ADUSB (Jequié e Vitória da Conquista) na Comissão do PDI da UESB 
  
5. UNIMED 

Quem desejar participar e estiver nos Campi de Vitória da Conquista ou Itapetinga deve entrar em contato com as secretarias da Adusb.


Seminário discutirá sindicalismo e política contemporânea


O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Política e Sociedade (NETPS), do Departamento de História (DH) realizará na próxima terça-feira, 19, às 19h, no Auditório I do Módulo Luisão, o último encontro do Projeto de Extensão “Debates sobre o Capitalismo Contemporâneo: Trabalho, Política e Sociedade”. O tema abordado desta vez será “Sindicalismo e Política no Brasil Contemporâneo: relações entre Estado, trabalhadores, estrutura sindical e sindicatos na conjuntura política dos anos 90 e 2000”.

Leia mais.


Docentes realizarão novo Ato Público em defesa do ANDES-SN no dia 21/10


Docentes das instituições de ensino superior de todo o país protestam, no próximo dia 21/10, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), contra a interferência do governo na autonomia sindical e contra os ataques direcionados ao ANDES-SN. A concentração para o Ato Público, que terá também a participação de outras categorias, está marcada para ocorrer em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a partir das 9 horas. 

Leia mais.