Boletim Eletrônico da Adusb – 24 de outubro de 2010

Assembleia aprova Ato dia 10/11


A Assembleia Geral da ADUSB, realizada no campus de Jequié (19/10), aprovou a realização de um ato político em Salvador (sem paralisação das aulas), proposto pelo Fórum das AD para o dia 10 de novembro, quando a mesa de negociação será aberta oficialmente para a discussão sobre a incorporação da CET. A discussão sobre o contrato com a Unimed-Sudoeste foi novamente pautada e a plenária entendeu que para definir melhor os termos da migração é necessário fazer uma comparação minuciosa entre o contrato atual (veja aqui) e a proposta de migração (veja aqui) e (aqui). Uma versão impressa também está disponível nos departamentos.

Clique aqui e saiba mais sobre as decisões da assembleia.


Percentual de 10% é insatisfatório


O Fórum das AD (ADUSB, ADUSC, ADUNEB e ADUFS) apontou como insatisfatório o percentual de 10% para a incorporação da primeira parcela da CET. A avaliação ocorreu na última segunda, 18, na UESC, quando o Fórum esteve reunido para discutir o bloqueio da DE, o corte do auxílio alimentação e a organização do encontro das UEBA. A manutenção da política de ataques à autonomia das universidades foi novamente questionada pelos diretores das AD, especificamente no tocante aos bloqueios dos pedidos de mudança de regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE) e o auxílio-alimentação.

Leia mais.

Campanha Salarial é lembrada no Dia do Professor

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou na última quarta-feira, 20, uma sessão especial em comemoração ao Dia do Professor. Convida para fazer parte da mesa, a ADUSB aproveitou a oportunidade para denunciar os péssimos salários recebidos pela categoria.

Leia mais.

Leia também: Mensagem da Diretoria do ANDES-SN relativa ao Dia do Professor