Boletim Eletrônico da ADUSB – 20 de dezembro de 2010

Assembleia aceita proposta e empossa nova diretoria


A plenária da Assembleia Geral da ADUSB avaliou na última segunda, 13, no campus de Vitória da Conquista a terceira Mesa Setorial e se manifestou favorável à incorporação gratificação pela Condição Especial de Trabalho (CET) na forma como o governo propôs. Com a decisão, que se soma às demais ADs, o Movimento Docente assinará o acordo na quarta (15) para que o governo envie o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa. Logo em seguida, a Comissão Eleitoral assumiu a Assembleia Geral para dar posse à nova diretoria.

Leia mais.


Governo adia assinatura do compromisso

O Fórum das ADs enviou para o governo na terça, 14, a resposta quanto ao cronograma de incorporação da gratificação da Condição Especial de Trabalho (CET) conforme acordado na Terceira Mesa Setorial ocorrida na semana passada (10). No entanto, a reunião prevista para a manhã de hoje (15) foi adiada para a próxima quarta, 22. O governo alegou que a proposta ainda não recebeu o devido respaldo da Junta Orçamentária do Estado.

Leia mais.


             Salários continuarão defasados até 2013

Após mais de ano de solicitação para que o governo incorporasse os 70% da CET – Condições Especiais de Trabalho – principal reivindicação da Campanha Salarial 2010 dos docentes das estaduais baianas da Uefs, Uneb, Uesb e Uesc, o governo finalmente decide fechar acordo com o Movimento Docente- MD. Contudo, o acordo que seria assinado nesta quarta-feira (15/12) foi mais uma vez adiado para a próxima semana (22/12) o que gerou desconforto e desconfiança por parte dos professores, já que essa é uma prática comum da atual gestão.

Leia mais.


ANDES-SN apresenta diretrizes sobre Carreira

na última reunião com governo Lula

A diretoria do ANDES-SN apresentou documento oficial com a compilação das suas propostas para a Carreira Docente, nesta quinta-feira (16/12), durante a última reunião realizada com os representantes do governo Lula para debater o assunto, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP. O documento irá constar no memorial que o atual governo irá entregar ao governo Dilma para dar sustentação à continuidade nas negociações.

Leia mais.


Novo portal do ANDES-SN está no ar


A partir desta semana, o ANDES-SN passa a ter um novo portal na internet. A ferramenta - mais dinâmica e com novas funcionalidades para o usuário - foi elaborada com os melhores recursos disponíveis em software livre (plataforma Linux), e pretende se consolidar como a principal interface entre a entidade e os seus diferentes públicos, como as Seções Sindicais, a comunidade acadêmica e outros movimentos sindicais e sociais.

Leia mais.


Já viu as fotos da Confraternização 2010? Clique aqui!