Boletim Eletrônico da ADUSB – 07 de fevereiro de 2011

Assembleia delibera por não iniciar as aulas

Os docentes da Uesb só iniciarão as atividades do semestre letivo 2011.1 caso o reitor compareça a uma Assembleia Geral da categoria e se prontifique a atender objetivamente as reivindicações apresentadas pela ADUSB através da Pauta Interna, em novembro do ano passado. A decisão foi tomada na tarde desta quarta, 02, em Jequié, na primeira Assembleia Geral do ano, por entender que as condições de trabalho na universidade estão cada vez mais degradantes e a Reitoria não tem envidado esforços suficientes para resolvê-los.



Informe: pagamento Unimed-Sudoeste

Conforme foi informado anteriormente, a medida provisória adotada pela ADUSB para arcar com os pagamentos junto à Unimed-Sudoeste poderia permanecer por um mais um período. O fato aconteceu porque a Secretaria de Administração (SAEB) ainda não disponibilizou o programa intitulado “Econsig” para que a secretária do sindicato possa fazer as alterações sem interferências.



ANDES-SN isenta docentes de

imposto sindical obrigatório

Com o intuito de assegurar que os professores universitários continuem isentos da contribuição sindical, também conhecida como imposto sindical compulsório, o ANDES-SN publicou aviso no Diário Oficial da União – DOU instruindo às instituições de ensino superior do país a não efetuarem tal desconto.
Confira o documento.



30 anos de ANDES-SN: O apoio às Diretas

e a uma Constituinte soberana

Mesmo com as diferenças que evidenciam o caráter plural da composição do ANDES-SN desde sua origem, a conformação de chapas únicas na entidade foi possível até 1986 – ano em que a conjuntura política cristalizava divergências e passava a exigir posicionamento claro em relação aos cenários que se avizinhavam: exigir eleições diretas ou aceitar a proposta conciliadora de legitimar a sucessão via colégio eleitoral.   



Diretoria propõe defesa do ANDES-SN como instrumento de luta dos docentes

Atualizar os instrumentos da luta para 2011, tendo como foco a defesa do ANDES-SN, a partir da intensificação do trabalho na base e do fortalecimento e da ampliação da unidade com o movimento classista e autônomo. Esta é a proposta de centralidade da luta que a diretoria do Sindicato Nacional vai defender no 30º Congresso, que será realizado de 14 a 20/2, em Uberlândia.