Participe: atividades da semana

O Comando de Greve dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) comunica que realizará uma panfletagem nesta terça, 12 de abril, a partir das 10h, na praça 09 de novembro, em Vitória da Conquista, apresentando para a sociedade os motivos que levaram a deflagração da greve na instituição, dentre eles: o não cumprimento do acordo de incorporação da CET – Condições Especiais de Trabalho; sucateamento da universidade e a publicação do decreto 12.583/2011, que restringe o orçamento e autonomia das universidades baianas; e finalmente, a reivindicação de aumento na verba permanente para assistência estudantil.

Na quarta, dia 13 de abril, quando acontecerá o Dia Nacional de Mobilização, em Vitória da Conquista, será realizada uma passeata e panfletagem em protesto ao desmanche que o governo do estado vem promovendo nas universidades públicas baianas. A caminhada partirá às 14h da praça Guadalajara, em frente a Escola Normal, em direção à praça 9 de Novembro, centro da cidade.

Em Jequié os professores sairão às 9h da UESB até a praça Rui Barbosa. Em Itapetinga será realizada uma panfletagem na alameda Rui Barbosa, centro da cidade, com concentração às 15h.

Na ocasião, o Comando de Greve dos Docentes da UESB convida os cidadãos a participarem da manifestação e tomar conhecimento dos atos que vêm tornando cada vez mais difícil o funcionamento da universidade pública de qualidade. Cabe lembrar à sociedade que a greve foi o último recurso adotado pelo Movimento Docente, após ter esgotado todos os canais de diálogo e negociação com o Governo do Estado.

Agenda da Semana

11-04 – Reunião do Comando Unificado às 16h – Auditório do Módulo Luisão, Campus de Vitória da Conquista;

12-04 – Reunião entre a SEC, o Fórum das 12 (ADs, SINTESTs e DCEs) e o

Fórum de Reitores;

12-04 – Panfletagem

Vitória da Conquista – Praça 09 de novembro às 10h e às 15h;

Jequié – Organização da manifestação pública e divulgação de material/texto para apoiadores;

Itapetinga – Panfletagem na Alameda Rui Barbosa às 15h;

13-04 – Dia Nacional de Mobilização;

Vitória da Conquista – Caminhada da Praça Guadalajara à Praça 09 de novembro às 15h;

Jequié – Caminhada da UESB à Praça Rui Barbosa às 9h;

Itapetinga – Aguardando

15-04 – Reunião entre a SEC e o Fórum das ADs para discutir a cláusula restritiva.

 

Comando de Greve

 

Alterado às 09:36 de 13/04/2011