Boletim Especial da Greve - Edição 03

Assembleia Universitária estabelece

Comando Unificado

Após 11 anos a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) voltou a promover umas das instâncias mais importantes da instituição. A realização da Assembleia Universitária (AU) na terça, 19, foi considerado um momento histórico por ampliar a aliança entre os três segmentos (professores, estudantes e funcionários), rever posicionamentos tomados pelas categorias, respeitando-se pontos em comuns e distintos, e, finalmente fortalecer o movimento paredista em curso.

Greve continua na UESB

Por decisão consensual, os professores da UESB decidiram pela manutenção da greve. Conforme entendimento da plenária da Assembleia Geral, ocorrida nesta segunda, 18, no campus de Itapetinga, as duas reuniões com o governo para discutir o Decreto 12.583/11 e a cláusula restritiva não apresentaram nenhuma novidade. Pelo contrário, reforçou ainda mais o caráter do governo Jaques Wagner no que diz respeito aos ataques à Universidade Pública.

Governo apresenta nova cláusula e condiciona

assinatura à finalização da greve

O governo respondeu ao Fórum das ADs nesta quarta, 20, quanto aos questionamentos apresentados no final da reunião ocorrida no dia 15 visando a reabertura do Processo de Negociação para incorporação aos salários dos docentes das Universidades Estaduais da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET). Na oportunidade, o Movimento Docente (MD) indagou se ocorreria a negociação com os professores em greve, já que o próprio governo afirmou que não negociaria com a categoria paralisada, e, se o governo apresentaria uma nova redação para a cláusula. Novamente o governo "mostra a cara" e quer o final da greve.

ADUFS: Greve é mantida com novo calendário

Em assembleia, os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decidiram, por ampla maioria, manter a greve iniciada no dia 11 de abril . Os professores avaliaram o resultado das duas últimas reuniões com o governo, no dia 12, sobre o Decreto 12.583/11, e no dia 15, sobre o acordo salarial, na Secretaria de Educação.

ADUSC: Assembleia mantém a Greve

Os docentes da UESC decidiram com 82 votos a favor, 26 contrários e duas abstenções pela manutenção de Greve, ainda por tempo indeterminado. A plenária mostrou-se bastante decidida em continuar com a greve já que o desenvolvimento das duas reuniões com o governo, realizadas na semana passada, não acarretou em uma resposta favorável à categoria.