Professores da UESC mantêm a Greve

 

Nesta quinta-feira (19/05), foi realizada uma assembleia dos docentes da Uesc, onde ficou decidido, com 91 votos a favor e 18 contra, pela manutenção de greve, ainda por tempo indeterminado. A plenária mostrou-se bastante decidida em continuar com a greve já que o desenvolvimento das reuniões com o governo, não acarretou em uma resposta favorável à categoria.

Foto: Ascom ADUSC

Após a votação, foi encaminhado que se faça um requerimento ao Conselho Superior Universitário (CONSU) para se reunir imediatamente, determinando que o reitor faça a imediata ordem de pagamento dos salários do mês de abril/2011 a todos os professores sem que haja qualquer discriminação aos que estão, de maneira legítima, lutando por melhores condições de trabalho e pela autonomia da UESC, bem como adote todas as medidas judiciais cabíveis, caso o governador do Estado ou qualquer outra autoridade da administração pública se recuse a fazer o pronto pagamento, inclusive levando ao conhecimento do Ministério Público.

Para fortalecer o movimento, foram aprovadas algumas propostas para os próximos dias: Amanhã (20/05) acontecerá um ato, com o tema Arraiá das UEBA, em Salvador, às 15 h, a concentração será na Praça em frente ao Shopping Iguatemi.  No sábado (21/05), os professores realizarão um Carnaval da Autonomia, alertando a comunidade ilheense dos ataques do governo Wagner e a realidade das universidades. E hoje (19/05) às 19 h, realização de um twitaço em defesa da Universidade Pública, com o objetivo de chegar aos assuntos mais comentados no Twitter (topping trends).

Fonte: Ascom ADUSC