Boletim Especial da Greve - Edição 15

Governo rejeita nova proposta do MD

O Governo do Estado, mais uma vez, rejeitou a proposta apresentada pelos professores enviada na quarta, 01. No novo documento, o prazo de vigência do acordo salarial foi reduzido para dois anos e o prazo para incorporação da gratificação Condições Especiais de Trabalho (CET) caiu para três anos.

Veja aqui a proposta encaminhada.

Movimento mantém ocupação da ALBA

Desde a última terça-feira (31/5), professores, estudantes e servidores das quatro Universidades Estaduais da Bahia ocupam a galeria de ex-Presidentes na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA). A ocupação é mais uma ação do movimento grevista para pressionar o governo a negociar com os segmentos universitários.

Manifestação trancou Terminal da Lauro de Freitas

Professores e estudantes do campus de Vitória da Conquista foram ao Terminal de Ônibus da avenida Lauro de Freitas na tarde desta quinta, 02, realizar mais uma ação do Comando de Greve Unificado. O ato contou com a participação de professores da rede municipal de ensino, que também estão em greve por melhorias salariais e contra os ataques à categoria.

Comunicado do Comando de Greve da UNEB

Sobre as informações veiculadas na mídia de suposta declaração de ilegalidade da greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Associação dos Docentes da UNEB, com respaldo de parecer técnico da sua assessoria jurídica, esclarece.

Greve repercute na Mídia Nacional

 A greve dos professores das UEBA contínua forte e a cada dia conquista mais espaço na cobertura da mídia comercial. Nesta quinta, a Rede Globo exibiu duas matérias em seus principais telejornais. Assista ao vídeo do Bom Bia Brasil e do Jornal Nacional. Visite também a TV ADUSB na página da Associação ou o Canal no Youtube/AdusbProfessores.