Boletim Eletrônico da ADUSB – 18 de julho de 2011

ADUSB-SSind cobrará explicações sobre DEs, Progressão e Promoção

A diretoria da ADUSB-SSind se reunirá nesta terça, 19, com Reitoria da Universidade para cobrar os encaminhamentos sobre os pedidos de Mudança de Regime de Trabalho (Dedicação Exclusiva), Progressão e Promoção na carreira.
Na reunião do dia 16/06 (veja aqui) o Movimento Docente entregou um documento (veja aqui) à administração da Universidade com toda a pauta de reivindicações, entre as quais, resolução dos problemas estruturais e maior transparência no orçamento da UESB. No entanto, a Ata deste encontro não contemplou as discussões e os compromissos firmados pela Reitoria e, além disso, os pontos da Pauta Interna não avançaram.

Atualização do Caderno 2 e Carta de Maringá encerram 56º Conad

Ao término de quatro dias de intenso debate sobre diversos temas, entre eles a atualização dos planos de lutas do Sindicato Nacional, os representantes de 54 seções sindicais do ANDES-SN votaram pela atualização do Caderno 2, documento que reúne a concepção de universidade do ANDES-SN.  No total, 177 docentes participaram do 56º Conad, realizado em Maringá (PR), de 14 a 17 de julho.


 
Plenária aprova intensificação da luta em defesa do registro sindical

56° Conad indica construção de greve nas Ifes

56º Conad manifesta apoio à greve da Fasubra

56º Conad homologa três novas seções sindicais

57º Conad será realizado no Piauí

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 183.

Profissionais da Educação acampam em frente à secretaria do Rio; greve continua em MG, RN e SC

No Rio, acampamento na Seeduc - Na terça-feira (12) os profissionais da Educação do Rio de Janeiro, em greve desde o dia 7 de junho, radicalizaram o movimento e acamparam em frente à Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio). A categoria chegou a ocupar o 5° andar prédio, exigindo uma audiência com um representante do governo. Após a pressão feita pelos manifestantes, o secretário da Educação, Wilson Risolia, e o secretário de Planejamento, Sergio Ruy, se reuniram com representantes do Sepe (Sindicato dos Professores Estaduais do Rio de Janeiro), porém não houve contraproposta salarial por parte do governo.