Boletim Eletrônico da ADUSB – 21 de agosto de 2011

Adusb convida professores para discutir retroatividade

O governo deixou claro na última reunião do dia 15/08 que não está disposto a pagar a retroatividade dos professores que conquistaram a promoção, progressão e mudança de regime de trabalho. Com isso, a Adusb-SSind está iniciando o debate junto à categoria para garantir o direito do professor que, para além da questão financeira, interfere diretamente na carreira, uma vez que é a partir da data em que a solicitação foi aprovada, que a contagem do tempo para a próxima progressão ou promoção na carreira é iniciada.

Antes de a discussão ir à Assembleia Geral da categoria, a diretoria da Adusb-SSind promoverá três encontros setoriais, com a presença do assessor jurídico da entidade, a fim de esclarecer eventuais duvidas dos docentes sobre os vários aspectos da questão, assim como tomar conhecimento de quais procedimentos podem ser adotados para que o direito seja garantido.

A primeira reunião acontecerá em Vitória da Conquista nesta segunda, 22, às 16h, na sede do sindicato. No dia seguinte, às 14h, será a vez do campus de Itapetinga. Finalmente na quarta, 24, também às 14h, os professores de Jequié receberão as informações necessárias.

Agenda de Reuniões

Vitória da Conquista: 22/08 – 16h

Itapetinga: 23/08 – 14h

Jequié: 24/08 – 14h




Fórum das 12 cobra comprometimento do governo

O Fórum das 12 que congrega docentes, discentes e técnicos administrativos das quatro Universidades estaduais da Bahia voltou a se reunir com o governo na última segunda, 15, em cumprimento ao acordo firmado entre docentes e governo no Termo de compromisso de realização de reuniões periódicas para discutir os efeitos do Decreto 12.583/11 sobre as Universidades. Este foi o segundo encontro entre governo e o Fórum das 12 após o encerramento da greve dos docentes.




Federais: Governo apresenta sua proposta limite aos docentes 

No segundo encontro desta sexta-feira (19) entre o governo, ANDES-SN e Proifes, o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MP), Duvanier Paiva, apresentou a proposta final do governo. O Secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, também participou do encontro, que durou cerca de 20 minutos.



Acompanhe os primeiros dias da Jornada Nacional de Lutas

A Jornada Nacional de Lutas já começou. Nos dois primeiros dias tivemos manifestações em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), Belém (PA), no interior da Bahia, São José dos Campos (SP), em Aracaju (SE) e outras cidades. Nesta sexta-feira têm muito mais atividades marcadas. São trabalhadores, estudantes, movimento popular e de luta contra as opressões realizando atos, passeatas, paralisações, assembleias e diversas formas de manifestações.