Adusb promove comemoração para professores

A Adusb-SSind realizou neste final semana, em Vitória da Conquista e Itapetinga, a confraternização pelo Dia do Professor. A data também foi marcada com um debate sobre as revoltar árabes e uma partida de futebol.

Retomando o projeto “Adusb Debate” a entidade convidou o especialista em história contemporânea, professor Oswaldo Coggiola (USP), que discorreu sobre “As Revoltas Árabes e a Organização da Classe Trabalhadora”. O evento contou com boa participação da categoria e foi avaliado como oportuno frente à atualidade do assunto. Os festejos prosseguiram com um concorrido jantar no Restaurante Blancos, especialista na culinária mexicana. Para o professor Carlos Takiya (DCE), apesar do registro de alguns desconfortos em virtude da lotação máxima, o evento foi considerado um dos melhores já realizados pela Adusb: “Tinha muita gente para o espaço, mesmo assim foi um jantar saboroso além de ter sido um momento especial de conversa com os amigos”, avaliou.

Na manhã do sábado a categoria se reuniu no Coroas Country Clube para uma partida de futebol masculino envolvendo docentes dos três campi e uma equipe da Unimed-Sudoeste. Mesmo com a abertura de vantagem no placar em 2X0, os professores não resistiram à pressão e foram derrotados por 3X2.  A confraternização, no entanto, estava apenas se iniciando quando os professores e familiares começaram a ocupar o espaço para desfrutar o cardápio do dia ao som de muito samba e pagode. As crianças também tiveram atenção especial do recreador que levou muita animação para a galerinha com jogos e brincadeiras.


A comemoração prossegue em Jequié no próximo sábado, 22, com um super dia de sol no Sítio Lírios do Vale, localizado nas margens da BR 330 – 150m após o Posto da Saída. Para outras informações o professor deve entrar em contato com a secretaria do campus pelo telefone (73) 3527-4704.

 

Veja mais fotos clicando no nome da cidade.

 

Vitória da Conquista

Itapetinga