Boletim Eletrônico - Informadusb - 17 de outubro de 2011

Adusb promove comemoração para professores

A Adusb-SSind realizou neste final semana, em Vitória da Conquista e Itapetinga, a confraternização pelo Dia do Professor. A data também foi marcada com um debate sobre as revoltar árabes e uma partida de futebol.

 

Revoluções Árabes foram temas do Adusb Debate

 

Diferentemente do conceito veiculado pela grande mídia, os levantes populares registrados no mundo árabe nos últimos meses não é homogêneo e têm características próprias com seus aspectos geográficos e históricos, além de divisões étnicas e culturais. A abordagem foi apresentada pelo estudioso no assunto e professor de História Contemporânea da Universidade de São Paulo (USP), Dr.Oswaldo Coggiola, durante o projeto “Adusb Debate” realizado na última sexta, 14, na abertura das comemorações pelo dia do professor.

Calendário de atendimento do Jurídico

A Assessoria Jurídica da ADUSB-SSind acaba de divulgar o novo calendário do plantão de atendimento aos filiados (as) até o final deste ano. O atendimento gratuito refere-se a temas e demandas que se relacionem com a atividade funcional do professor na Uesb, especificamente no que diz respeito às matérias previdenciária, trabalhista, administrativa e sindical, envolvendo a Universidade e o Estado.

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 18 de outubro de 2011 (terça-feira), às 15h em primeira convocatória e 15h 30 em segunda convocatória, na Sala de Reuniões da ADUSB, Campus de Jequié, com a seguinte pauta:

1. Informes

2. Unimed

3. Proposta do governo de PL da Autonomia das UEBA

3.1 Proposta de Paralisação no dia 25 de outubro

4. CSP-Conlutas

5. Encontro Estadual das Categorias

Nota Pública: Jaques Wagner, o exterminador do futuro: Novo ataque às Universidades Estaduais da Bahia

Nós, baianos, esperávamos que a eleição de Jaques Wagner melhoraria a Educação, possibilitando um futuro melhor para as novas gerações. No entanto, infelizmente, as ações do governo ameaçam o futuro da Educação Superior Baiana e, portanto, de toda a população que precisa da Universidade Pública de Qualidade.

O governo Wagner tentou, já no seu primeiro mandato estrangular as universidades estaduais com decretos e portarias que praticamente impediam-nas de funcionar, mas foi barrado pelo movimento das categorias que resultou na greve de docentes,  mobilizações dos servidores técnico-administrativos e estudantes que perduraram por  mais de dois meses.

Coordenação Nacional prepara I Congresso da CSP-Conlutas

A reunião da Coordenação Nacional ocorre neste final de semana, de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Dando sequência ao ciclo de debates promovidos nas reuniões da coordenação, na sexta-feira, primeiro dia de coordenação, será a vez de ser discutido a Saúde e Segurança do Trabalhador. Acidentes no local de trabalho por falta de equipamentos de segurança; o Assédio Moral e jornadas extenuantes de trabalho podem desencadear a problemas graves de saúde. Esses e outros temas serão discutidos nesse debate.

Democratização da comunicação é tema de GT do ANDES-SN

A luta pela democratização da comunicação foi tema de discussão do primeiro dia de reunião do Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes do ANDES-SN. Diretores e jornalistas do ANDES-SN estiveram nos dias 6 e 7 de outubro, em Brasília (DF), para dar encaminhamentos na implementação do Plano de Comunicação do Sindicato Nacional.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 196