Boletim Eletrônico - Informadusb - 30 de outubro de 2011

Boletim Eletrônico - Informadusb - 30 de outubro de 2011

Saiba mais sobre a adaptação no plano Unimed-Sudoeste


Com a decisão tomada pela categoria na última Assembleia Geral ocorrida no dia 18 no campus de Jequié (leia aqui), a Unimed-Sudoeste, em resposta a um questionamento da plenária, informou que a inclusão do módulo “1” (apartamento) poderá ser efetuada até o dia 31/10 (nesta segunda) através da movimentação do contrato, no site, com utilização imediata da cobertura desse módulo, após assinatura do aditivo para adaptação do contrato.  Outra maneira de efetuar a alteração é assinando o termo disponibilizado nas secretarias do seu campus.
A adaptação no plano de saúde oferecido pela Adusb-SSind aos seus filiados tem por objetivo cumprir as normativas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com a inclusão de novas coberturas, tornando-o regulamentado, conforme tabela (veja aqui).  Para conhecer um pouco mais sobre o plano acesse aqui.
Para saber como se deu a discussão sobre a migração é só clicar sobre os títulos abaixo.


Consulta sobre o plano Unimed-Sudoeste
Esclarecendo a situação do convênio entre a Adusb e a Unimed-Sudoeste
Assembleia volta a discutir migração da Unimed
Adusb busca esclarecimentos com a Unimed
Assembleia autoriza negociação com a Unimed
Unimed-Sudoeste apresenta novo plano


Luta contra a aprovação da Reforma Sindical precisa continuar; PEC 369/2005 pode voltar à pauta


A PEC 369/2005 (Proposta de Emenda à Constituição) que trata de Reforma Sindical foi retirada da pauta de votação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados) e ocorreu na manhã de quarta-feira (26). A pressão da CSP-Conlutas, em conjunto com o Fórum Sindical dos Trabalhadores, Nova Central Sindical dos Trabalhadores e parlamentares contrários à proposta, deu resultado. Mas luta precisa continuar, pois essa PEC deve voltar para ser votada ainda em novembro.


Começa esta semana Plebiscito por 10% do PIB para educação


Terá início no próximo sábado, 06, o plebiscito popular, com o objetivo sensibilizar a sociedade para a necessidade de aumentar imediatamente o os recursos destinados pelos governos à educação pública. Com a pergunta "Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública já?” busca dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente o os recursos destinados pelos governos à educação pública.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 198