“Adusb Debate” Autonomia das Ueba

O Movimento Docente baiano mantém-se atento às novas ameaças que rondam as Universidades Estaduais a partir da proposta de Projeto de Lei (PL) sobre a autonomia financeira e administrativa que o governo sinaliza enviar à Assembleia Legislativa. Com o objetivo de aprofundar as questões desse tema, a Adusb-SSind promoverá nesta segunda, 28, mais uma edição do Adusb Debate para expor sobre “Autonomia Financeira das Universidades Estaduais”.

 O evento será realizado no Seminário I do CAP (campus de Jequié), com início às 14h30, e contará com a exposição da professora Zuleide Queiroz (Coordenação do Setor das Estaduais do Andes-SN) e do professor do Departamento de Ciências Exatas (DCE), Wagner José Duarte, membro do GT Orçamento do Fórum das ADs.

O Adusb debate vai procurar responder de que forma os ataques à autonomia vem interferindo no trabalho e na carreira docente, além de apresentar dados do professor Wagner José Duarte, que estuda os números (investimentos, financiamento e crescimento) das Instituições de Ensino Superior da Bahia há cerca de dez anos.  Para o presidente da Adusb-SSind, Alexandre Galvão, “o seminário é uma excelente oportunidade para a categoria se inteirar das discussões que estão ocorrendo no Fórum das ADs e no Andes-SN sobre financiamento e autonomia”. Ele aproveita para convidar toda a categoria para participar do evento em Jequié.