Boletim Eletrônico - Informadusb - 06 de dezembro de 2011

Nota: Atividades desta quarta canceladas

A Adusb-SSind informa que em virtude da impossibilidade da participação do professor Francisco Miraglia - que foi surpreendido com problemas de saúde durante a sua chegada ao aeroporto, em São Paulo - o Adusb Debate agendado para esta quarta, 07 de dezembro, fica transferido para a próxima semana (quarta, 14/12).
Em decorrência disso, a Assembleia Geral que discutiria o Caderno 2 do Andes-SN e elegeria os delegados (as) para o 31º Congresso, fica transferida para o dia 14.
Vale ressaltar que a diretoria envidou os esforços necessários para a substituição do palestrante, no entanto, por já está à véspera do evento, há uma grande dificuldade de encontrar um novo debatedor.

Autonomia e financiamento das Ueba debatidos em Jequié


A Adusb-SSind, objetivando suscitar a discussão junto à categoria docente dos temas atuais, promoveu na última semana, no campus de Jequié, mais uma edição do “Adusb Debate” que discutiu “Autonomia Financeira das Universidades Estaduais”. O evento contou com as exposições dos professores Wagner José Duarte, da UESB, membro do GT Orçamento do Fórum das ADs e Zuleide Queiroz (Coordenação do Setor das Estaduais do Andes-SN), professora da URCA (Universidade regional do vale do Cariri-CE).



Em Jequié e Itapetinga, professores também promoveram atendimento em público

A categoria docente atendeu ao chamamento da Adusb-SSind e ocupou o espaço preparado para atendimento ao alunado nos campus de Jequié (29) e Itapetinga (30). A ação faz parte das atividades de mobilização da categoria com o objetivo dedemonstrar à administração da Universidade e toda a comunidade acadêmica acerca do problema de falta de estrutura e condições de trabalho, um dos pontos da Pauta Interna entregue à reitoria. A atividade foi realizada anteriormente no campus de Vitória da Conquista.

Nota Fórum das ADs: O Descaso continua



Coleta de votos por 10% PIB para educação pública já é prorrogada até dia 15/12

Devido ao sucesso da mobilização em torno da campanha por pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública, a coordenação nacional da campanha decidiu por ampliar o prazo de coleta de votos nos comitês locais até dia 15 de dezembro.

Segundo Laura Fonseca, 1º vice presidente da Regional RS do ANDES-SN e membro da coordenação nacional, a prorrogação se deu pela ampliação da campanha, com a adesão de diversas entidades de outras áreas, além da educação.



Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 202