Boletim Eletrônico - Informadusb – 23 de março de 2012

Precatórios: vitória histórica após 20 anos 

No início deste ano, os professores finalmente puderam receber os valores perdidos com o Plano Econômico Bresser, em 1987, responsável pelo congelando de preços e salários dos trabalhadores brasileiros. O plano também atingiu os professores da Uesb que em Assembleia Geral realizada à época decidiram mover ação contra o estado reclamando perdas salariais em torno de 26,06% conforme registrada pela inflação.Para esclarecer a categoria sobre o resultado do processo, entrevistamos o advogado responsável pelo caso à época. 

Fórum das ADs debate perdas salariais

Diante dos novos estudos comprovando que os salários dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) passaram de penúltimo para o último pior salário entre as Universidades Estaduais da região Nordeste, o Fórum das ADs solicitou ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) uma explanação sobre as perdas salariais dos docentes da Bahia nos últimos anos, com o intuito de atualizar as informações para a categoria. As informações são da Ascom Fórum das ADs.

Fórum das 12 vai à ALBA

Após o cancelamento da Audiência Pública em decorrência da saída do Coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior (Codes), Clovis Caribé, o Fórum das 12 (entidades das categorias acadêmicas) foi à Assembleia Legislativa para cobrar a realização de um encontro para tratar do PL sobre Autonomia Universitária. As informações são da Ascom Adusc.

Comunicado sobre expediente

A Adusb-SSind informa que no período de 26 a 30 de março, a secretaria do campus de Vitória da Conquista só funcionará no turno vespertino (a partir das 14h). No turno matutino a secretária estará lançando os valores do plano adaptado da Unimed-Sudoeste no contracheque do professor.Quem tiver interesse em solicitar mudanças no tipo de acomodação do plano atual de apartamento para enfermaria ou vice-versa, tem até o dia 02 de abril. 

Andes-SN e MEC retomam agenda de debates 

Os diretores do ANDES-SN se reuniram na manhã desta quinta-feira (22) com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na pauta, diversas questões como Campanha 2012, carreira docente, os PL 2203/2011 e 2314/2011.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 217