Apuração deve ser concluída nesta quinta (10)

As eleições para o biênio 2012-2014 do ANDES-SN, realizadas nesta terça e quarta-feira (dias 8 e 9), transcorreram sem imprevistos. “Foi tudo dentro da normalidade, com os docentes indo às urnas para eleger a nova diretoria”, afirmou Bartira Grandi, suplente da presidência da Comissão Eleitoral Central. A CEC está reunida em Brasília, em reunião ordinária, para acompanhar o processo eleitoral.

Passada a coleta dos votos, a apuração deve começar nesta quinta-feira (10) e ser concluída impreterivelmente neste mesmo dia pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL), ou pelas Mesas Receptoras, caso assim determine a CEL.

As CEL têm até às 16h desta sexta-feira (11) para enviar para a sede do ANDES-SN, via meio eletrônico, o resultado da eleição na sua respectiva seção sindical. Os originais dos mapas, atas, listas de assinaturas e relatórios poderão ser enviados por sedex até o dia 16 de maio.

A CEC divulgará até o dia 18 de maio o resultado oficial das eleições. A posse da diretoria eleita ocorrerá no 57º Conad, a ser realizado de 21 a 24 de junho, em Parnaíba (PI).

Fonte: Andes-SN