Boletim Eletrônico - InformAdusb – 27 de agosto de 2012

Adusb cobra concessão do Adicional

de Insalubridade a toda categoria

No último dia 15 de agosto, a categoria foi surpreendida com a publicação de portarias no Diário Oficial do Estado concedendo o pagamento do Adicional de Insalubridade somente a dois docentes. Questionada pela Adusb-SSind (ofício 43/12 de 20/08/2012) sobre os motivos pelos quais apenas dois nomes foram beneficiados, a reitoria ainda não se manifestou sobre o assunto.

Reitoria não explica morosidade de processos

Frente a uma série de reclamações de filiados acerca da morosidade de processos de Promoção e Progressão na carreira e mudança no regime de trabalho para Dedicação Exclusiva (DE), a Adusb-SSind cobrou mais uma vez da reitoria explicações sobre a tramitação, tanto no âmbito interno quanto no âmbito externo (governo), dos referidos processos.

Seminário debateu adoecimento dos docentes

Reformas previdenciárias, a lógica produtivista e suas implicações para a saúde docente foram os temas debatidos durante o seminário “Adoecimento docente, precarização do trabalho e previdência” que aconteceu na quinta (23), no campus de Jequié. Com grande participação de professores e estudantes, o evento abriu a nova rodada de seminários promovidos pela Adusb-SSind com o objetivo de preparar a categoria para os temas contemporâneos.

Adusb recepciona professores em Jequié

Após promover a recepção dos professores recém-chegados à Universidade no campus de Itapetinga e Vitória da Conquista, chegou a vez de Jequié confraternizar a chegada de novos colegas. O evento acontece na tarde desta quarta, 29, no Jardim da Adusb, e terá como temática um café society com cenografia dos anos 50, acompanhado de belas canções. 

Prestação de contas 2011

A diretoria da Adusb-SSind informa que as contas referentes ao exercício do ano de 2011 estão disponíveis para consulta dos filiados da entidade. Todas as notas fiscais referentes aos gastos da associação estão disponíveis na sede da entidade para apreciação.

Completando 100 dias de greve, docentes

entregam contraproposta à Presidência

Na última sexta-feira (24), data que marcou os 100 dias de greve nas Instituições Federais de Ensino, o Comando Nacional de Greve do ANDES-SN protocolou na Presidência da República a contraproposta elaborada pelos docentes e referendada nas assembleias. O documento foi entregue ao chefe de gabinete da Secretaria Geral da República, Manoel Messias de Souza Ribeiro, que se comprometeu em buscar canal de interlocução junto ao Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, no intuito de obter uma resposta ao movimento grevista em relação à contraproposta.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 239