Boletim Eletrônico - InformAdusb – 14 de maio de 2013


Assembleia mantém indicativo de greve e estabelece prazo para o governo marcar reunião 

Disposto(a)s a dar um passo a frente nas negociações, o(a)s docentes da Uesb reunidos em assembleia, realizada nesta quinta (9) no campus de Jequié, aprovaram uma contraproposta a ser entregue ao governo na sexta (10). O(A)s professoras também aprovaram a manutenção do indicativo de greve, uma paralisação de atividades ainda sem data definida e um documento público contra o acordo do reajuste linear assinado por parte do funcionalismo.

Veja a versão final do documento entregue ao governo pelo Fórum das ADs.


Entidades da educação realizam Jornada de Lutas de 20 a 24 de maio

Apesar de terem eixos diferentes, o ANDES-SN e a Fasubra realizam a jornada de lutas em todo o país, entre os dias 20 e 24 de maio, com paralisação prevista para o dia 22. De acordo com o coordenador-geral da Fasubra, Gibran Jordão, a jornada de lutas da entidade busca a unificação tanto dentro da base da Fasubra quanto para fora da categoria.


Docentes da Uespi aprovam contraproposta para apresentar ao governo do estado 

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) debateram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo, que propôs um aumento de 50% distribuídos em três anos, durante assembleia geral da categoria realizada na segunda-feira (13). De acordo com a proposta, em 2013, o reajuste seria de 5% em maio e 5% em novembro. Em 2014, haveria 5% de reajuste em maio e 12,5% em novembro. Já em 2015, 5% em maio e 17,5% em novembro. Os juros seriam simples – não cumulativos – de ano para ano.