Boletim Eletrônico - InformAdusb – 08 de junho de 2013


Acordo é assinado e luta por autonomia e financiamento continua


Nesta quarta (6), a diretoria da Adusb e demais associações docentes das universidades estaduais se reuniram na Fundação Luís Eduardo Magalhães para a assinatura do acordo que prevê o calendário de incorporação da CET em maio, novembro e dezembro de 2013, bem como o reajuste salarial de 7% com parcelas em junho e dezembro de 2014. Após a assinatura, o movimento docente reafirmou seu compromisso pela continuidade da luta pela revogação da lei 7176/97,mínimo de 7% da RLI para as universidades, bem como formação do GT carreira e tencionou para marcação de reunião para discussão destes pontos.



Insalubridade: assembleia aprova nova ação 

Durante a assembleia desta terça (4), o(a)s docentes da Uesb aprovaram a abertura de uma nova ação judicial para pagamento de insalubridade para aquele(a)s que não estão presentes nos processos anteriores.

No dia 29 de maio, após pressão da Adusb em diversas reuniões com a reitoria, finalmente a junta médica do Estado analisou e elaborou laudos de 69 processos de insalubridade. Neste mesmo dia a Adusb encaminhou uma solicitação de reunião à Saeb para a discussão do tema. A expectativa é que a reunião aconteça em até 15 dias. Assim, a deliberação da assembleia do dia 18 de abril de paralisação de atividades por este ponto da pauta interna, deverá ocorrer durante esta reunião por maior agilidade na tramitação. Caso o agendamento não seja feito até a próxima assembleia da categoria a ser realizada em Jequié, a data da suspensão de atividades será definida nela.


Assessoria jurídica: incorporação precatórios

A assessoria jurídica da Adusb solicita a todo(a)s docentes que ganharam a ação do Plano Bresser (“precatórios”) que entrem em contato com a secretaria do sindicato de seu campus o mais breve possível para a assinatura do subestabelecimento e contrato de honorários. Ressaltamos a importância da agilidade no contato, pois apenas desta forma poderemos iniciar o processo de incorporação, a fim de conquistar mais benefícios para a categoria.

Leia mais sobre a incorporação dos precatórios.

Secretaria: recolhimento de junho

Caro(a) professor(a),

A contribuição mensal da Adusb é recolhida através de consignação em folha. Entretanto, devido a uma falha técnica,não foi realizado o recolhimentona folha de maio de parte do(a)s filiado(a)s. Para estes, a Adusb comunica que na folha de junho fará o recolhimento da contribuição deste mês e de maio.

Agradecemos a compreensão. 


Greve conjunta mobiliza docentes, técnico-administrativos e estudantes na Unesp

Em plenária realizada nesta segunda-feira (3), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Adunesp) se reuniu com representantes de várias unidades para avaliar o andamento da mobilização na Unesp, a partir do indicativo conjunto de greve. O movimento é crescente entre os docentes, com adesão à greve aprovada em Marília e no Instituto de Artes (IA/São Paulo), e paralisações definidas em Assis e São José do Rio Preto. Com início no dia 3, servidores técnico-administrativos de mais de 15 campi deliberaram pela greve e outros campi aprovaram paralisação de um dia. Entre os estudantes, sete campi começaram a greve também no mesmo dia.