Professores e estudantes da Uesb sofrem com falta de salas

Problemas com a distribuição e disponibilidade de salas na Uesb têm sido cada vez mais frequentes. Em 2014, praticamente todos os cursos ainda enfrentam ou passaram por algum tipo de dificuldade. De acordo com colegiados, o problema tem afetado diversos semestres, o que compromete as condições do trabalho docente e a vida acadêmica dos estudantes.

Em alguns cursos disciplinas não tiveram salas disponíveis para serem ministradas aulas nos horários inicialmente registrados na matrícula. Outra vertente do problema são as aulas da mesma matéria distribuídas em diversos módulos. Colegiados afirmaram que passam dificuldades todo semestre. Novos cursos foram criados e os espaços físicos continuam praticamente os mesmos. Como forma de tentar diminuir o dano, alguns cursos juntaram turmas ou ministram aulas teóricas nos laboratórios.  A situação se repete nos três campi.

As dificuldades apresentadas são mais um reflexo da crise vivida pelas Universidades. A Adusb repudia a precarização do trabalho docente agravado pelos problemas das salas de aula e cobra da reitoria providências com relação aos problemas. Neste sentido, uma reunião com a Prograd está agendada para o dia 14 de abril para discussão do tema.