Terceirizados da Uesb paralisam atividades na terça (27)

Como forma de protesto contra o descaso da empresa HD, o(a)s terceirizado(a)s da Uesb dos três campi paralisarão suas atividades na terça (27). Desde o primeiro mês de contrato da referida empresa, o(a)s trabalhadores têm sofrido com o atraso no pagamento de salários e outros direitos. Em Itapetinga, a suspensão de atividades foi iniciada nesta segunda (26).

A decisão de suspender as atividades foi tomada após reunião entre o Sindilimp e o Pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Allen Figueiredo, na manhã desta segunda (26). O problema enfrentado no momento é a falta de pagamentos do vale transporte e alimentação. “Na última reunião do sindicato com a empresa HD, foi fechado o compromisso de que os pagamentos deveriam ser feitos no dia 17 de cada mês, mas até hoje a empresa não pagou os funcionários e não têm prazo para efetuar esses pagamentos”, afirmou o coordenador do Sindilimp, Airton Brito.

 

Na quinta (29), a categoria realizará mobilização e reunião em frente ao portão principal do campus de Vitória da Conquista para discussão dos problemas enfrentados com a empresa HD. Segundo informações do Sindilimp, caso os pagamentos do vale transporte e alimentação não forem efetuados, a paralisação continuará por tempo indeterminado. O sindicato também anunciou que a partir de junho, um membro da diretoria deverá prestar atendimento duas vezes por semana na Uesb para acompanhar a situação do(a)s trabalhadore(a)s.