Adusb volta a cobrar melhorias da Unimed

A diretoria da Adusb voltou a se reunir com a Unimed-Sudoeste nesta sexta (18) para cobrar providências para a melhoria do atendimento. Em resposta, o plano de saúde anunciou que o Núcleo de Saúde com central de agendamento de consultas, em Vitória da Conquista, iniciou seu funcionamento dia 14 de julho. Nas cidades de Itapetinga e Jequié, a Unimed visitou a rede credenciada para a normalização do atendimento e ampliação dos serviços.

Durante a reunião, a Adusb voltou a relatar os problemas sofridos pelo(a)s usuário(a)s, principalmente para a marcação de consultas. O presidente da Adusb, Marcos Tavares, também cobrou o canal de atendimento direto e que funcione aos beneficiários do contrato da Adusb e o credenciamento da clínica Psicoespaço, em Itapetinga. Segundo documento enviado pela Unimed no dia 3 de julho, o início do funcionamento do referido canal prioritário estava previsto para o dia 14 de julho, mas até o momento o número não foi disponibilizado.

O diretor da Adusb e integrante da comissão de acompanhamento da Unimed, Sérgio Barroso, expôs novamente os problemas encontrados no atendimento do plano, como a transmissão de informações equivocadas por parte dos funcionários aos beneficiários, especialmente no que se refere aos prazos e determinações da ANS para a disponibilização de atendimento. Além dessa questão, o diretor solicitou informações sobre o procedimento a ser adotado em caso de não existir alguma especialidade na rede credenciada na cidade.

Em resposta, a Unimed afirmou que deve seguir os prazos e determinações da ANS. Os problemas de divergência entre as informações passadas serão averiguados. Para a garantia do atendimento, em qualquer especialidade, o usuário deve entrar em contato com a central do plano para agendar a consulta, de acordo com os prazos da ANS. Caso não haja profissional na área, a Unimed deve arcar com o deslocamento do usuário ou autorizar o atendimento particular com reembolso integral. Karim frisou que o ressarcimento é realizado apenas mediante autorização prévia da Unimed. O número de atendimento prioritário aos usuários da Adusb deve ser divulgado até o dia 25 de julho.

Itapetinga

O gerente da Unimed-Sudoeste, Karim Jardim, comunicou que a maior parte da rede voltou a operar normalmente. A negociação do contrato da Policlínica deve ser finalizada até o fim de agosto, já o Centro Especializado Oftalmológico Queiroz (CEOQ) foi credenciado e deve começar a atender pela Unimed ainda essa semana. Sobre a inclusão da Psicoespaço na rede, solicitada pelos beneficiários da Adusb desde 2013, o gerente informou que deve ter um posicionamento até o final da semana. Confira a lista da rede credenciada e sua disponibilidade em Itapetinga.

 Jequié

De acordo com informações da Unimed, após visita à rede foi possível ao plano detectar suas limitações, como também da oferta de serviços médicos na cidade, mas que estão trabalhando para aumentar o número de credenciados. A negociação com o Hospital Santa Helena para a ampliação dos serviços está em curso.  Confira a lista da rede credenciada e sua disponibilidade em Jequié.

Vitória da Conquista

O Núcleo de Saúde para o atendimento exclusivo dos beneficiários do plano, localizado próximo ao Centro Médico Edilson Pontes, iniciou seus trabalhos no dia 14 de julho. Algumas especialidades ainda não estão sendo oferecidas, mas devem ser incluídas até agosto. A previsão de atendimento é de 10 mil consultas por mês. O referido Núcleo possui central própria de agendamento pelo telefone (77) 4009-9444. A lista de especialidades do local ainda será disponibilizada à Adusb. Veja o comunicado completo sobre os serviços do núcleo.