Não vamos aceitar ataques aos direitos trabalhistas. Vamos ocupar Brasília. Vamos parar o Brasil!

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16). Na noite de ontem, o Plenário havia rejeitado o regime de urgência por insuficiência de votos, pois o pedido obteve o apoio de 230 parlamentares, quando o necessário é 257.

A manobra da base aliada do governo Temer (PMDB) e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), relembrou as artimanhas do ex-presidente da Casa e atual presidiário Eduardo Cunha (PMDB). Com a votação de hoje, a proposta poderá ser votada na comissão especial sobre o tema já na próxima terça-feira (25) e no plenário da Casa na quarta-feira (26).

Não podemos aceitar que um bando de ladrões e corruptos da pior espécie, que governam para corruptores, arranquem dos trabalhadores o que levou anos, empregos e vidas para ser conquistado. Vamos defender cada direito: férias, 13º salário, jornada de trabalho. Todas as leis contidas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A nossa luta é por melhoria de direitos e não para vamos aceitar nenhuma perda.

A CSP-Conlutas faz um chamado aos trabalhadores, às Centrais Sindicais, aos movimentos sociais: É hora de reforçar a convocatória da Greve Geral. Vamos reforçar a preparação do dia 28 de abril nas bases, transformando a indignação de cada trabalhador e cada trabalhadora em braços cruzados na luta, em máquinas paradas, em portões fechados, em avenidas trancadas.

Dia 28 de abril vamos parar o Brasil! É Greve Geral. Vamos derrotar as reformas e derrubar esse governo e seu congresso corrupto, formado por um bando de ratos. Vamos ocupar Brasília!

Não daremos trégua!

 

Fonte: CSP-Conlutas