Adusb promove debates sobre aposentadoria em Jequié e Vitória da Conquista

Atualizada em 19 de julho de 2018 às 15:05

Direitos trabalhistas conquistados pela classe trabalhadora têm sido alvo de ataques dos governos Temer e Rui Costa. A aposentadoria é um exemplo disso, seja diretamente com a Reforma da Previdência e o Prevbahia, quanto indiretamente a partir da Reforma Trabalhista. Para discutir os reflexos desse cenário, serão promovidos debates no dia 27 de julho nos Auditórios da Adusb. Em Vitória da Conquista a atividade acontecerá às 9h, já no campus de Jequié às 16h. Os eventos contarão com a participação dos advogados trabalhistas Érick Menezes e Mayer Flores.

A vice-presidente da Adusb, Iracema Lima, afirma que a atividade foi pensada por conta da demanda da categoria e “considerando a nossa responsabilidade como sindicato classista. Reafirmamos a necessidade de dialogar com os trabalhadores acerca do projeto burguês de intensificar a exploração da classe trabalhadora”. A dirigente sindical defende ainda que “para mudar essa realidade, precisamos nos apropriar da discussão e fortalecer ações de enfrentamento para que seja dada uma resposta à altura das investidas contra os nossos direitos. É inadmissível que a população brasileira trabalhe até a morte e não aposente. É inaceitável que direitos conquistados com luta pelos servidores públicos sejam retirados”.

Ao final do debate em Jequié professoras e professores da Uesb terão momento de confraternização com atividade cultural.