Comitê Local em Defesa da Educação Pública é constituído em Vitória da Conquista
Foto: Adusb

Em reunião na última quarta-feira, dia 29, foi constituído o Comitê local em Defesa da Educação Pública em Vitória da Conquista. Nesta oportunidade participaram representantes do Grupo de Trabalho de Política Educacional da Adusb (GTPE), do Diretório Central dos Estudantes (Uesb/Conquista), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB) e da União da Juventude Comunista e representantes da comunidade acadêmica.

Organizado a partir dos encaminhamentos do I Encontro Nacional de Educação, corrido em 2014, o Comitê visa organizar trabalhadores e estudantes pela educação pública, de qualidade e gratuita através do debate qualificado feito nas bases.

A principal atribuição do Comitê local “é discutir questões representativas para o local onde está inserido”. Assim, na reunião que ficou marcada para o dia 19/09 serão debatidos o fechamento de escolas na zona rural de Vitória da Conquista e a crise no transporte público urbano da cidade. Também será discutido o relatório do II Encontro Nacional de Educação (ENE), que foi realizado em Brasília (DF) de 16 a 18 de junho de 2016.

Professoras e professores da Uesb, sindicatos, movimentos populares e sociais estão convidados a participar.