Mudança do Garcia: Fórum das ADs convoca categoria para participar do bloco das Universidades Estaduais

Na segunda-feira de carnaval, dia 4, acontece em Salvador o tradicional Bloco Mudança do Garcia, que há mais de 80 anos, de maneira irreverente, ocupa as ruas para fazer protestos relacionados a vários temas. Este ano as Associações Docentes participarão do desfile com um bloco unitário das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) em defesa da educação, dos direitos trabalhistas e contra os ataques do governo Rui Costa. A Adusb convida professoras e professores da Uesb que estiverem em Salvador a prestigiarem a atividade e se integrarem ao bloco.

Diante do atual e crítico cenário político baiano, o Fórum das ADs conclama toda a categoria, estudantes e técnico-administrativos a participarem lutando pela revogação da lei 14.039/18 e protestando contra o arrocho salarial e as políticas do governador Rui Costa de destruição das Ueba, do Planserv e da Previdência Estadual. O Movimento Docente acredita o momento de festejo popular também é espaço para dialogar com a população e mostrar que não se curvará aos desmandos do governo estadual.

A concentração será a partir das 9h, no fim de linha do bairro Garcia, em frente ao Aconchego da Zuzu. As camisas para o evento serão distribuídas no local da concentração. Após o cortejo, os presentes participarão de uma feijoada para a categoria.

Fonte: Fórum das ADs com edição da Adusb