8 de março: Adusb constrói atividades de mobilização em Conquista e Itapetinga

Sexta-feira (8) é o Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras, marco da luta feminista em todo mundo. Numa conjuntura de retirada de direitos, censura e avanço do conservadorismo é fundamental mais do que nunca fortalecer a luta organizada de resistência da classe trabalhadora. Por isso, mulheres do campo e da cidade ocuparão as ruas do país contra a reforma da previdência, o feminicídio e em defesa das liberdades democráticas. Na data, a Adusb construirá atividades de mobilização em conjunto com outros movimentos sociais. Confira a agenda e participe.

Vitória da Conquista

Haverá ato público e entrega de pauta com as reivindicações das mulheres na Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores, INSS e Banco do Nordeste. A concentração será na Praça do Barão do Rio Branco, a partir das 8h30.

Itapetinga

A Adusb construirá mobilizações junto com a Frente Democrática Itapetinga em Ação, sindicatos, movimentos estudantis e sociais. Será realizada panfletagem sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida da mulher trabalhadora. A atividade ocorrerá a partir das 8h na Alameda Rui Barbosa. A programação cultural será iniciada às 18h30 na Praça Sinval Brito (Praça do Tainha) com o Sarau das Mulheres.