Sistema RH Bahia causa transtornos e prejuízos aos docentes da UESB novamente

Repetindo a situação de fevereiro, os  pagamentos do funcionalismo público do mês de março voltaram a apresentar problemas, causados pela implantação do sistema RH Bahia. Cálculo errado da contribuição previdenciária, de imposto de renda, ausência de gratificações, erros que supostamente teriam sido corrigidos no mês anterior, voltaram a ocorrer.

O RH Bahia foi instalado mesmo após serem observados erros na fase de testes. Uma atitude irresponsável do governo Rui Costa que tem prejudicado os servidores públicos estaduais desde o mês de janeiro. Além disso, o governo não contratou o contingente de profissionais suficiente para gerir o programa.

No dia 21 de março a diretoria da Adusb se reuniu com a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP). Na ocasião, o órgão responsável pela administração do RH Bahia na Uesb, alegou que a situação se repete em todo o estado da Bahia.

A diretoria da Adusb orienta que os docentes verifiquem seus contracheques e caso tenham dúvidas procurem o Setor de Recursos Humanos. O sindicato continuará a acompanhar a situação para que a categoria não seja prejudicada.