Movimento grevista convoca ato público para o dia 25 de abril em Salvador

Durante a reunião do dia 16 de abril, o governo Rui Costa mais uma vez não apresentou proposta que atenda integralmente à pauta dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Por isso, o Fórum das ADs convocou ato público para pressionar o governo a avançar nas negociações. A atividade acontecerá no dia 25 de abril às 14h30, em Salvador, com concentração no Campo Grande. As inscrições para o transporte podem ser feitas nas secretarias da Adusb até o dia 24 de abril às 15h.

A negociação

Os representantes do Estado acenaram com a possibilidade de liberação das promoções e talvez das mudanças de regime de trabalho. O documento apresentado com a possível planilha que poderá constar no projeto de lei para alteração do quadro de vagas não possui assinatura e nem identificação que garanta se tratar de material oficial. De acordo com o próprio governo, sequer as filas de promoções na Uesb e Uneb seriam atendidas integralmente.  

Além disso, o governo se recusa a discutir qualquer reajuste salarial.  Também não há resposta sobre a reivindicação de ampliação do orçamento das Universidades. Até o momento o Estado se comprometeu somente com a liberação dos R$ 36 milhões contingenciados, que não alcançam nem 50% do valor não repassado às Instituições no ano passado.

O Fórum das ADs, conforme acordado com o movimento estudantil, apresentou no dia 16 de abril a demanda dos estudantes de marcação de reunião com o governo para debate da pauta discente. Os representantes do Estado afirmaram que agendariam uma data, porém até o momento não há notícias de que a medida foi realizada.

Leia mais sobre a reunião com o governo.

Participe do ato público e fortaleça a greve!

Contato para inscrições no transporte

Vitória da Conquista

adusbsecretaria@gmail.com

(77) 3424 1035

Jequié

adusbjequie@hotmail.com

(73) 3527-4704

Itapetinga

adusbit@yahoo.com.br

(77) 3261-6277