Comissão de Ética promove reunião com Coordenadores/as de Pós-Graduação da Uesb
Foto;ASCOM - Adusb

Nessa sexta-feira, dia 3, coordenadores/as da Pós-Graduação dos três campi da Uesb estiveram reunidos com a Comissão de Ética da Greve e a Diretoria da ADUSB.  A reunião aconteceu no auditório da sede da Adusb em Vitória da Conquista.

Após ampla discussão ficou acertado que na próxima Assembleia Geral, que acontecerá em Jequié na segunda-feira, dia 6, serão apreciados critérios para avaliação da continuidade de algumas atividades da pós-graduação Lato e Stricto Sensu no período de greve.

Esta foi a primeira reunião de pós-graduação da Uesb, oportunamente promovida pelo Comando de Greve. Houve a aproximação dos/as coordenadores/as bem como o conhecimento dos pontos comuns e divergentes das áreas em que trabalham.  A pós-graduação configura mais uma forma de luta dentro da universidade, pois além de aulas, ela oferta pesquisa e desenvolvimento para a sociedade.  

Luís Darci, professor e coordenador do Mestrado Profissional em Física, fez análise positiva do encontro ao afirmar que “ a pós-graduação foi ouvida pelo Comando de Greve”.  No entendimento que “ a greve não é importante só para as filas de progressão ou para reposição inflacionária”, Darci ressalta a importância do movimento paredista para “fortalecer a pós-graduação, pois a luta é para a universidade como um todo”.

Iracema Lima, integrante da Comissão, avalia o encontro como mais “um exercício da Comissão de Ética e da diretoria da Adusb para resguardar e fortalecer tanto a greve quanto a pós-graduação na Uesb”.

A greve continua, agora mais forte com o apoio da pós-graduação, que assumiu o compromisso de se juntar ao movimento paredista para fazer o enfrentamento junto ao governo do estado da Bahia em prol da educação, em prol da Uesb.