Entenda como conferir os valores no seu contracheque

Atualizada em 27 de maio de 2019 às 17h22.

Com a implementação do sistema RH Bahia no mês de janeiro de 2019, os erros de lançamentos nos contracheques se ampliaram e têm se repetido, apesar das alegações do governo de que o sistema traria mais eficiência.

O sistema serviu também para aumentar ainda mais a interferência do governo na autonomia Universitária. Os setores de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas das universidades têm acesso limitado ao sistema (saiba mais aquiaqui e aqui). Por isso, a solução dos problemas fica quase que totalmente centralizada numa equipe do governo que trabalha na capital.

Assim, a ADUSB recomenda aos/às docentes que confiram seus contracheques mensalmente e comuniquem imediatamente por escrito à AGP/GRH qualquer erro, inconsistência ou dúvida. A comunicação por escrito é fundamental.

Com o objetivo de ajudar os/as docentes a entenderem os valores lançados no contracheque e explicar como conferir esses valores, a ADUSB, em parceria com a AGP/COPAG/UESB (Assessoria de Gestão de Pessoas/Coordenação de Pagamentos), oferecerá nos três campi a oficina "Conheça seu contracheque".

Na ocasião serão apresentados e explicados os casos gerais dos cálculos dos vários adicionais, descontos etc. O/a docente poderá acompanhar individualmente os cálculos em seu contracheque e para isso é importante levar calculadora e cópias impressas dos dois últimos contracheques de 2018 (novembro e dezembro) e dos quatro últimos de 2019 (janeiro, fevereiro, março e abril).

Programação

  • Vitória da Conquista: terça, 28 de maio de 2019, 9h, na sede da Adusb.
  • Jequié: quarta, 29 de maio de 2019, 9h, na sede da Adusb.
  • Itapetinga: quarta, 29 de maio de 2019, 15h, na sede da Adusb.