Adusb cobra providências para correções no salário de junho

Durante os dias 4 e 5 de julho, a Adusb acompanhou os trabalhos da Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP) e Coordenação de Pagamentos da Uesb (COPAG) para produção do relatório  dos descontos indevidos da previdência (14%) nos salários de junho. O documento foi concluído e foi enviado hoje (5) ao governo, que deverá lançar as devoluções para pagamento até o dia 12 de julho. Foi disponibilizada pela Secretaria de Administração (SAEB) uma folha adicional para 8 de julho, com objetivo de atender os professores que não tiveram as faltas restituídas. Contudo, o erro da previdência voltou a ocorrer. A Adusb comunicou o governo e já cobrou a reparação imediata do problema.

Sucessão de erros do RH Bahia

No dia 18 de junho, a Adusb tomou conhecimento do lançamento de faltas nos contracheques de junho, em descumprimento ao termo de acordo. O Fórum das ADs pressionou o governo e uma folha de pagamento adicional foi liberada no dia 29 de junho a fim de fazer o ressarcimento destes descontos indevidos. Em mais um dos recorrentes erros do RH Bahia, parte dos professores não recebeu as restituições. Outra parte teve os valores devolvidos, mas com dedução duplicada da previdência. Por conta disso, o Fórum das ADs reuniu-se com a equipe do governo Rui Costa para cobrar soluções. Foi encaminhado o lançamento de uma folha de pagamento até 12 de julho para ressarcir as deduções indevidas com base nas informações fornecidas pelas universidades e a possibilidade de uma folha até o  dia 8 para corrigir os casos de não reembolso das faltas, a ser feita pela SAEB.

Sem ressarcimento

Segundo informações da AGP, já consta no RH Bahia uma folha adicional para 8 de julho. A própria SAEB gerou esta folha e incluiu 10 professores da Uesb. Em princípio ela atenderá quem não recebeu nenhuma parte do salário de junho. Contudo, mais uma vez o RH Bahia lançou o desconto indevido de 14% da previdência. A Adusb e o Fórum das ADs estão pressionando o governo para que a situação seja resolvida.

Desconto da previdência

Foram detectados pela COPAG 598 docentes com o dedução indevida de 14% na folha adicional paga no dia 29 de junho, que para os professores com portabilidade salarial, foi creditada em 1 de julho. O relatório da COPAG foi encaminhado ao governo hoje (5) para a elaboração da folha do dia 12 de julho.

Fique atento!

A diretoria da Adusb recomenda fortemente a toda a categoria que imprima e confira seus contracheques do ano de 2019 minuciosamente. Quem estiver sem acesso ao contracheque, deve entrar em contato com a AGP (77 3424 8743), a partir da segunda (8).

Leia mais

Professores pressionam e governo se compromete a resolver os problemas dos salários de junho até dia 12

Mais erros no RH Bahia geram novos problemas na folha de junho

Esclarecimentos sobre o contracheque de junho