Diretoria da ADUSB convoca para protesto contra os ataques dos governos Rui Costa e Bolsonaro na terça-feira (23)

Na terça-feira (23), no período da manhã, ocorrerá a cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Estão previstas as presenças do governador Rui Costa e do presidente Bolsonaro.

Os ataques do governo Rui Costa (PT) à nossa categoria e às Universidades Estaduais são muitos. Têm sido amplamente denunciados e motivaram nossa greve de mais de 60 dias. Fomos uma das poucas categorias que partiu para o enfrentamento concreto a estes ataques. Encerramos a greve com o estabelecimento da mesa de negociação permanente, mas isso não significa que devemos parar de lutar. É preciso continuar pressionando o governo Rui Costa.

O governo Bolsonaro (PSL) também não tem ficado atrás nos ataques, não só à educação pública, mas a todos os direitos da classe trabalhadora. Como exemplos: a Reforma da Previdência, que retira direitos de muitos para aumentar os privilégios de poucos; os cortes na educação pública; os ataques às Universidades Públicas; o programa “Future-se”, que significa a destruição do sistema público federal de ensino, pesquisa e extensão.

Os ataques ocorrem, por enquanto, na esfera federal, mas é nossa obrigação lutar contra eles. Rui Costa, em várias oportunidades, já manifestou seu apoio a várias dessas medidas, com algumas já implementadas no Estado e outras a caminho.

Por isso é importante que estejamos presentes no dia 23 de julho no protesto em defesa dos nossos direitos, da educação pública, gratuita, de qualidade e contra os ataques dos governos Rui Costa e Bolsonaro.

Informações sobre o transporte

Saída no dia 23 de julho

Itapetinga – 7h na Praça Primavera

Jequié – 6h na Sede da Adusb

Vitória da Conquista – 7h15 no Posto Pantanal

Devido à imprevisibilidade do horário da cerimônia e das incertezas sobre o acesso ao local, não há como definir o horário de retorno. Convocamos a categoria a participar, vestindo as camisas das nossas campanhas! Só a luta muda a vida!

#NãoÀReformaDaPrevidência

#EmDefesaDaEdudaçãoPública

#TsunamiDaEducação

#NãoAoFutureSe