Adusb cobra da Unimed melhorias no atendimento em Jequié

A diretoria da Adusb em conjunto com sindicalizadas/os do campus de Jequié participaram de reunião virtual com a Unimed Sudoeste nesta sexta-feira (19). Foram apresentados diversos problemas no atendimento do plano de saúde na cidade. Professoras e professores também criticaram a política de reembolso em casos de falta de especialistas na rede credenciada. A Unimed se comprometeu a adotar algumas mudanças e encaminhará documento ao sindicato em breve. Outras reuniões serão agendadas para discussão das demandas de Itapetinga e Vitória da Conquista.

A Unimed Sudoeste foi representada nesta sexta-feira (19) pelo Analista de Relacionamento Corporativo, Rafael Lima dos Santos, e pela Coordenadora de Atendimento, Deisiane Pereira Gusmão, que escutaram os relatos e preocupações das/os docentes.

A rede credenciada em Jequié encontra-se em situação extremamente precária. Apesar das diversas cobranças realizadas em momentos anteriores pela Adusb, ainda há necessidade de ampliar e qualificar os serviços prestados. Enquanto isso não ocorre, sindicalizadas e sindicalizados reivindicaram melhoria do atendimento fora da rede credenciada ou em outras cidades.

A diretoria da Adusb apontou a necessidade da Unimed realizar o pagamento diretamente aos prestadores de serviço em caso de atendimento fora da rede, já que a solução do reembolso apresentada pela Unimed não foi considerada satisfatória. Os setores jurídicos da Adusb e Unimed irão analisar o que estabelece a resolução 259 da Agência Nacional de Saúde (ANS) para verificarem alternativas possíveis.

Modificações nos canais e procedimentos de atendimento foram apresentados pelo plano de saúde. Confira o e-mail da Unimed com as informações.

Consulte a rede de atendimento em Jequié e as orientações para reembolso.

Novamente a Unimed solicitou aos docentes que formalizem as reclamações no canal de atendimento da ouvidoria no e-mail ouvidoria@unimedsudoeste.com.br . Segundo representantes do plano de saúde, tal ação é importante para o conhecimento e tomada de providências.

Foi informado que estudos para criação de um núcleo próprio de atendimento em Jequié estão em andamento, mas resultados e possíveis datas de implementação não foram apresentadas. Diretoria da Adusb e sindicalizadas/os cobraram mais uma vez celeridade no processo, que se estende já há algum tempo.

Após três horas de duração, a reunião foi encerrada com o compromisso de agendamento de um novo encontro para discussão das ações para promoção da saúde em Jequié. A Adusb também marcará reuniões para tratar dos problemas de Itapetinga e Vitória da Conquista.

Canais de atendimento (Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista)

Informações e dúvidas gerais – (77) 2101 9393

Agendamento de Consulta no Núcleo de Saúde – (77) 2101 9393 | (77) 4009 9400

Whatsapp para autorização de exames – (77) 2101 9393

Unimed para você (covid-19) – (77) 98116 2824

Atendimento à beneficiários fora da área de atuação (intercâmbio) – (77) 2101 9393

Caso, após protocolar a solicitação nos canais acima, houver algum problema ou demora no atendimento, professores/as podem entrar em contato no número exclusivo da Adusb 77 4009-9408.

Ouvidoria da Unimed - ouvidoria@unimedsudoeste.com.br

Canal de atendimento para o direcionamento de reclamações. De acordo com a Unimed, as demandas apresentadas devem ser respondidas em até 5 dias úteis.