Unimed: Adusb reivindica resolução dos problemas de atendimento

Devido a insatisfação dos(as) filiados(as) com os serviços da Unimed-Sudoeste, a diretoria da Adusb voltou a reivindicar providências do Plano no dia 13 de janeiro. De acordo com denúncias, a situação mais grave se encontra no campus de Jequié, no qual boa parte da rede credenciada não tem atendido aos docentes.

No ano passado, após reuniões com a Adusb, a Operadora se comprometeu em realizar uma série de medidas até janeiro de 2015. Dentre elas estavam a “avaliação e redimensionamento da rede de atendimento local, considerando as deficiências da Unimed Jequié”, além da “abertura de negociação para ampliação da capacidade de médicos e inclusão de novos profissionais em curto prazo”.

Leia o documento enviado pelo Plano no dia 17 de novembro de 2014.

Em correspondência para a Unimed, a presidenta da Adusb, Márcia Lemos, cobra agilidade na resolução dos problemas, especialmente nos locais mais atingidos. “É inadmissível que os usuários do Plano residentes em Jequié fiquem sem assistência”, afirma. A presidenta solicita ainda com urgência uma posição oficial da Operadora sobre a situação.

Veja na íntegra a correspondência encaminhada pela Adusb. 

Após cobrança, a gerente comercial da operadora, Rita Sofia Sertão, afirmou no dia 20 de janeiro que a Unimed Jequié está em processo de “portabilidade extraordinária”. Contudo, no que tange aos filiados(as) da Adusb, “a responsabilidade do atendimento dos mesmos é da Unimed Sudoeste”, pontuou a gerente. Sobre os problemas denunciados, Sertão informa que encaminhará as demandas para a gerência administrativa que “está atuando na reestruturação da rede e retornará em breve com o parecer”.